Sete suspeitos de tentativa de assalto a banco, no município de Igreja Nova, no Baixo São Francisco alagoano, morreram após entrar em confronto com a polícia nas primeiras horas desta quarta-feira (2). A operação é da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), através do setor de Inteligência da Seção de Roubo a Bancos de Alagoas, sob coordenação do delegado Cayo Rodrigues, em conjunto com a Polícia Civil de Sergipe.
De acordo com as informações preliminares, três pessoas morreram em Alagoas e outras quatro em Sergipe. “Durante a operação houve perseguição ao bando, que reagiu ao perceber a aproximação dos policiais. Houve o revide e três elementos acabaram sendo alvejados, evoluindo a óbito logo em seguida”, disse o delegado Gustavo Xavier.
Várias armas de fogo, explosivos e grampos foram apreendidos na ação. O material será levado para a sede da Deic, na Santa Amélia, em Maceió.“O grupo já estava sendo investigado e era apontado como o responsável por diversos crimes, incluindo assalto a bancos de outros estados, além de ter ligação com o tráfico de drogas”, salientou a autoridade policial.
O delegado afirmou ainda que a outra parte do grupo criminoso fugiu em direção a Sergipe e foi interceptada por guarnições do Centro de Operações Policiais Especiais – COPE, da Polícia Civil sergipana. “Mais uma vez houve confronto e mais quatro integrantes do grupo acabaram levando a pior”, explicou.
Guarnições seguem em diligências pela região.
Por Tribuna Hoje com agências