Um alerta para os motoristas nas estradas: criminosos estão atirando pedras contra carros na AL-120 entre os municípios de Cacimbinhas e Major Izidoro.
Populares das cidades de Cacimbinhas e Major Izidoro entraram em contato com o Agenda Alagoas nos últimos dias para denunciar às autoridades públicas que sofreram ataques com pedras na rodovia.
Em todos os casos, o local dos ataques é próximo a uma igrejinha existente às margens da rodovia e que fica ao lado de um assentamento sem terra. A ação é sempre a noite.
Em média, dez pessoas já tiveram seus carros avariados pela ação dos criminosos. Um jovem de Cacimbinhas, que passava pelo local de moto, foi atingido no queixo e ficou ferido.
No último caso, ocorrido nesta quarta-feira (15), o pároco da cidade de Major Izidoro, José Neto de França, teve seu carro atingido na lateral. Ele denunciou o caso em suas redes sociais.
“Pela graça de Deus, essa criatura que fez isso não teve pontaria e o tijolo pegou a lataria entre a porta do motorista e do passageiro. Mas o barulho do impacto foi grande. Também, pela graça divina ando sempre atento, daí o susto não ter sido o suficiente para perder a direção do veículo. A prudência fez com que não parasse. Já em casa, vi o estrago na lataria do carro”, relatou o Padre José Neto.
O Agenda Alagoas tentou contato com a central de atendimento do CISP de Major Izidoro, mas o telefone encontra-se desligado.
A recomendação é que os motoristas não parem no caso de algum sinistro semelhante na região. Além disso, todo caso deve ser relatado às autoridades policiais.
Da redação | Adrianu Santos