Durante todo o dia dessa sexta-feira santa centenas de pessoas subiram a Serrinha de Cacimbinhas em destino à capela de São Francisco de Assis.
Fiéis levantaram cedo para acompanhar a Via Sacra, organizada pela Igreja Católica e que todos os anos reúne várias pessoas.
A subida teve início às 4h. No percurso de cerca de duas horas, os fiéis rezam, cantam e lembram os últimos momentos de Jesus antes da morte na cruz. Ao todo são 15 estações da Via Sacra, sendo a última, a da ressurreição, encerrada na igreja, no alto da serra.
Na data de hoje o local também é muito frequentado por toda a população do município e por pessoas de outras cidades, que sobem pela fé e pela tradição.
Crianças, jovens, adultos e idosos, não importa a idade, todos sobem e fazem com que a tradição se consolide a cada ano.
As escadarias, que dão acesso a um ponto de observação bastante visitado, ficaram tomadas de pessoas, que acompanharam o lindo nascer do sol abençoando mais um dia na linda e adorada Cacimbinhas.
A prefeitura de Cacimbinhas reformou este que é o principal ponto turístico do município, pintando a igrejinha e as escadarias e instalando lixeiras, além de placas religiosas e educativas durante todo o percurso.
Em mais um ano foram distribuídos bonés e água mineral para os romeiros e turistas.
Da redação