Uma das grandes revelações do ciclismo de Alagoas, a adolescente Mayara Ketlly Silva dos Santos, de 14 anos, vem conquistando boas colocações em competições em Alagoas e estados vizinhos.
Mayara tenta agora patrocínio para participar do Campeonato Alagoano MTB, que começa no próximo dia 30 de janeiro, em Atalaia, e se estende até novembro.
Em entrevista ao Agenda Alagoas, Mayara conta que sua primeira competição foi na 5ª etapa do alagoano de BMX, em Arapiraca-AL, no ano de 2012 onde conquistou o 1°lugar no pódio com apenas 5 anos de idade na categoria INFANTIL.
A partir daí participou de competições nas categorias MTB e BMX sempre conquistando o pódio. Entre as cidades que participou, estão: Maceió-AL, Santa Cruz do Capibaribe-PE, Palmeira dos Índios-AL, Lajedo-AL, Maribondo-AL, Propriá-SE e Santana do Ipanema-AL.
Sua maior quilometragem até hoje foi de Estrela de Alagoas até Atalaia, em março de 2021, completando 207km.
Mayara conta que sua pretensão para o futuro é representar não só o nosso estado de Alagoas, mas também o Brasil em competições internacionais. “Seria uma honra”.
Segundo ela, o incentivo do ciclismo veio através do seu pai que já praticava o esporte. “Desde novinha que ele veio me incentivando e quis me trazer para esse mundo das duas rodas. Comecei no BMX e hoje estou no MTB e acabei gostando e estou nele até hoje”, completa.
A jovem ciclista é filha do serralheiro Marcelo dos Santos e da comerciante Fabiana Silva dos Santos. Ela está percorrendo o comércio da região em busca de recursos para poder participar do Campeonato Alagoano MTB.
“Quero estar participando de mais e mais competições e evoluindo a cada dia, mas preciso muito de um patrocínio porque quem conhece sabe que é um esporte que precisa de muito investimento. Com apoio, facilitaria mais para meu desempenho no esporte”, conclui Mayara.
Da redação | Adrianu Santos