A família de um homem preso na Terça-feira, 20 de outubro, sob alegação de ter participado de um homicídio, afirma que JOSÉ MAURO DA SILVA foi acusado injustamente do crime que aconteceu na cidade de Iati-PE.
O familiar foi incriminado por uma suspeita equivocada gerada por um funcionário do estabelecimento onde ocorreu crime que aconteceu novembro do ano passado. De acordo com a família , neste mesmo dia o preso não estava nessa cidade e sim onde reside (Povoado Garcia, zona rural da cidade de Águas Belas) e depois foi até águas belas para sacar o benefício que recebe do seu filho que é aposentado por problemas de saúde.
Explicam ainda que, no momento, estão tentando provar a inocência do indivíduo e que assinaturas têm sido coletadas para comprovar a boa índole do homem. A única alegação que eles têm, é que ele procurou recentemente a loja de celulares que é o local do crime , para fazer uma recarga em seu celular e é o único suspeito de ter cometido o crime. E que fez o reconhecimento apenas pela voz .
Por fim, destacam que a urgência em tentar tirá-lo da cadeia pública de Saloá, se dá por conta do sofrimento de Mauro e dos familiares, em especial seus pais que são doentes e seu filho que perdeu a mãe em um assalto, vive sob os cuidados de seu pai .
A prisão – Segundo a família , o agricultor José Mauro da Silva estava no Povoado onde mora e foi levado por policiais na manhã de terça-feira. A versão que teria sido repassada à família, é que o prenderam por tráfico de drogas , não encontrando nada, chegando na delegacia revelaram a verdadeira intenção da prisão e que câmeras de segurança identificaram ele como suspeito fizeram com que encontrasse a residência do suspeito.
“Mauro é conhecido no Povoado onde reside, todos ficaram perplexos com sua prisão, haja vista que conhecem seu caráter. Estamos diante de um grande erro. Confiamos na Justiça e após a realização das diligências defensivas, acreditamos que tanto a autoridade policial, Ministério Público e Poder Judiciário vão se convencer da inocência de Mauro”.